logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Palestra sobre autoestima marca transição do Outubro Rosa ao Novembro Azul

Compartilhar:

Homens e mulheres tiveram dicas de como elevar a autoestima com o professor Marcos Meier nesta quinta-feira, dia 8. A palestra no Salão Paroquial São Donato marcou a transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul em Içara por meio do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS. O evento contou com apresentações da Fundação Municipal de Cultura e Esportes e o sorteio de brindes. Às 19h30 a palestra ocorrerá no mesmo local volta então para pais sobre o desenvolvimento das crianças.

“Estamos sempre falando de prevenção. Encerramos as atividades do mês de outubro, mas estamos dando o início para que o homem cuide da sua saúde também. Isso deve ser prioridade para todos”, comenta a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. Em Içara, a programação do Novembro Azul consiste nos mesmos moldes do último mês com rodas de conversas.

“As mulheres se cuidam mais que os homens e vivem mais que eles, pois cuidam mais do seu bem estar. Os homens tem certo preconceito quanto os exames, mas precisam valorizar e deixar os resultados em dia”, coloca o gerente Regional de Saúde, Fernando de Faveri. “Temos uma equipe que acompanha todas as necessidades das pessoas e os homens costumam fugir dos exames, mas é preciso incentivo”, comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).