logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Palestras reforçam prevenção feminina

Compartilhar:

Três palestras movimentaram o centro de eventos da Praça do Imigrante na tarde dessa quarta-feira, dia 21. O bate-papo com 300 mulheres ocorreu com o ginecologista Lauro Nogueira, atualmente secretário municipal de Saúde; a mestre em Ciências Ambientais Mariléia Giassi e a enfermeira coordenadora do Casmi, Maristela Meinert. As palestras abordaram, por exemplo, cuidados com alimentação, estresse e uso abusivo de medicamentos.

“O Outubro Rosa tem que ocorrer o ano todo. A busca deve ser ativa. Com certeza todos os eventos e ações realizados neste mês deixarão marcas positivas em todos nós”, coloca Lauro. Conforme a presidente do setor de Fomento às Atividades Inclusivas, Ceneli Freitas Gastaldon, a proposta é que as informações sejam replicadas em casa, no trabalho e com a família. "Os assuntos são pertinentes a todas nós”, coloca.

O evento ocorreu em parceria com a Associação Amigas do Peito e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “O trabalho realizado pela Secretaria, Ampi e Rede Feminina é reconhecido não só regionalmente, mas a nível estadual. Por isso só temos agradecer pela parceria. Vocês, mulheres, são os pilares de nossas famílias e por isso este trabalho de prevenção é tão importante”, completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.