Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 00:21
Cotidiano » Arquitetura e Decoração
Papel de parede é tendência contemporânea
08/12/2013 às 11:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O papel de parede ganha cada vez mais espaço como tendência contemporânea. É uma excelente opção para quem pretende fazer a mudança na decoração de interior sem mexer na estrutura do local. Um exemplo foi montado pelas arquitetas Kamila Goulart e Monique Frezza do escritório Edifique, de Içara, na Feira Casa Pronta realizada neste ano em Criciúma. Elas utilizaram uma releitura do couro para deixar o espalho mais moderno e sofisticado.

Além do papel de parede, as profissionais investiram no piso laminado. “É uma forma bastante econômica de deixar o espaço mais elegante e confortável. A instalação é feita por encaixe. Isto torna mais rápido, fácil e limpo. O assentamento pode cobrir pisos já existentes, como cerâmica, lajota, vinil e concreto”, coloca Kamila. “Além de ser prático, bonito e fácil de limpar, também ajuda a conservar a temperatura. O revestimento normalmente é fabricado a partir de madeira de reflorestamento. É mais resistente a riscos do que a madeira natural”, completa Monique.

O modelo de decoração construído por elas investiu ainda na otimização de espaços. O passa prato da cozinha foi colocado mais baixo para servir também como mesa de jantar. “O ambiente de estar foi planejado com um linguagem moderna. Foram desenvolvidos os painéis com materiais que dão sensação de amplitude e destacando a iluminação no móvel e no ambiente proposto”, pontua Monique.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas