logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Paróquia São Miguel iniciará festejos de 45 anos com inauguração

Compartilhar:

A Paróquia São Miguel Arcanjo iniciará as comemorações dos 45 anos de criação e instalação da Paróquia neste próximo sábado, dia 24. As atividades terão a acolhida do bispo Dom Jacinto Inacio Flach às 17 horas. Em seguida ocorrerá a cerimônia de inauguração e bênção do paço da igreja com o pároco, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, e autoridades do município. Já às 19h será realizada a missa de abertura da Festa de Santo Isidoro.

"Há um ano e dez meses estamos em constantes diálogos e reuniões com o governo do município de Içara para a viabilização desse projeto. Nosso CPP, o CPC São Miguel Arcanjo e a Equipe de Construção da Igreja Matriz, com a colaboração dos vereadores, da Secretaria de Planejamento e com o empenho do senhor prefeito municipal muito se esforçaram para a conclusão dessa obra", destaca Maxssuél.

Conforme padre Maxssuél, a celebração de sábado será o ponto alto das comemorações, mas outros momentos fortes serão vivenciados durante o ano, com destaque para a Semana da Família, Semana Vocacional e a Visita Pastoral de Dom Jacinto, de 5 a 11 de agosto. A paróquia sediada em Vila Nova foi criada em 1 de janeiro de 1973, desmembrada da Paróquia São Donato, de Içara, e teve por primeiro pároco o padre Silvestre Junkes. Atualmente compõem 11 comunidades.