logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Paróquia São Miguel realiza romaria até Treze de Maio

Compartilhar:

Neste 12 de outubro, católicos de todo o país rendem homenagens a padroeira do Brasil. São fiéis como um grupo da Paróquia São Miguel, do bairro Vila Nova, que irão em direção à cidade de Treze de Maio na primeira edição da Romaria Paroquial até a Ermita de Nossa Senhora Aparecida. Entre as pessoas que participam está Maria de Fátima Pereira. “Vamos até a imagem dela, ao templo dela, agradecer às graças alcançadas”, enaltece.

“Nossa senhora representa Maria, que é a mãe de todos nós. E a tudo que nos remete à Maria sou devota. Esse é um dos motivos, além de todas as intercessões que aconteceram comigo e com meu filho”, salienta. “Diversos são os momentos em nossas vidas que enfrentamos algum problema e precisamos de alguém para nos acompanhar. E Nossa Senhora é alguém que nunca nos abandona. Sempre que precisamos, ela está conosco”, exalta.

“Neste 12 de outubro acontece o encerramento do Ano Nacional Mariano, que procurou fazer memória aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição, encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul (SP). Por conta disso, a paróquia, para encerrar este ano, está promovendo a primeira romaria, motivando o povo de Deus a participar, além de renovar a fé em Cristo Jesus”, diz o pároco, padre Maxssuél Mendonça.

Além da ida até à Ermita de Nossa Senhora em Treze de Maio, com a participação de mais de 100 fiéis da comunidade, a Paróquia São Miguel terá celebrações às 17h na comunidade de Rio Acima e na Matriz às 19h. Já a Paróquia São Donato promoverá oito missas. Às 8h, haverá celebração na Matriz e no bairro Aurora; às 10h será no Cristo Rei e no Demboski; às 15h ocorrerá no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus; às 17h em Novo Caravaggio; às 19h no Jardim Silvana e novamente na Matriz.