Canal Içara

Canal Içara

16 de dezembro de 2019 - 22:52
Cotidiano »
Parques em deterioração afastam famílias em busca de lazer nas praças de Içara
21/11/2019 às 16:28 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Os dias ensolarados inspiram atividades ao ar livre. Para as crianças existem os parques e aos adultos têm as academias públicas. No Centro da cidade, por exemplo, os equipamentos podem ser encontrados na Praça Adélia Rizzieri e também na Praça da Juventude Fernando Pacheco. Mas ainda não estão prontos para receber o aumento da demanda por lazer com a proximidade das férias escolares.

"Um descaso total. Adultos não conseguem usar a academia ao ar livre e as crianças, como meu filho de seis anos, mal podem brincar devido ao risco", reclama Bruno Moraes. Na Praça da Juventude, um dos brinquedos foi retirado. Outro teve a manutenção paliativa realizada com emendas de arame. Já na praça Adélia Rizzieri, faltam balanços, não há barras em um dos equipamentos, em outros a proteção lateral está incompleta e tem até tábuas soltas.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Geraldo Baldissera, a deterioração é de conhecimento do órgão. Um levantamento dos parques e academias em situação crítica está em fase de conclusão para ser entregue ao Governo Municipal já na próxima semana. “A ideia é fazer a substituição dos equipamentos e brinquedos antes ainda do Natal”, indica.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas