logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pastoral da Criança de Vila Nova comemora 30 anos com lançamento de livro

Compartilhar:

A Paróquia São Miguel Arcanjo lançará “30 anos de Amor à Vida: Pastoral da Criança” em livro às 15h de domingo, dia 27. A obra foi escrita por uma das fundadoras, Anair Sartor Calegari, junto com o sobrinho, graduado em História, Fernando Mazzuchetti. Ao todo, foram impressos mil exemplares para comercialização à preço de custo por R$ 30. São ao todo 400 páginas. Na mesma tarde, acontecerá o Café Colonial Verde e Branco por R$ 15 no Salão Paroquial.

“A primeira parte do livro faz uma retrospectiva da Pastoral da Criança no Brasil, na Diocese e, mais profundamente, na Paróquia São Miguel Arcanjo, a partir da sua fundação, em 22 de junho de 1987, até os dias de hoje. A segunda parte traz um relato da memória religiosa da comunidade de Vila Nova, dos costumes dos primeiros moradores e da Paróquia”, relata a autora voluntária.

O trabalho de composição desde 2012 conta com depoimentos de mais de 100 pessoas, entre agentes da Pastoral da Criança, moradores e religiosos. “A ideia de escrever o livro veio da minha paixão pela Pastoral da Criança, que me levou a guardar todos os materiais de trabalho, fotos e recortes de jornal que falavam sobre o trabalho e informações sobre o mesmo, além de tudo o que a Pastoral trouxe de benefícios para nossa Paróquia nesses 30 anos”, afirma.

“Eu gosto muito do trabalho da Pastoral da Criança, porque é um trabalho de prevenção e orientação. No começo, ainda não havia o Programa de Saúde da Família, então nós atendíamos. Hoje, trabalhamos com parceria. É um serviço muito bem visto pela comunidade paroquial e o pessoal sempre ajuda. Formamos uma família e trabalhamos juntos, atendendo, lá na base, as pessoas que mais precisam de ajuda”, ressalta dona Anair.