logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pavimentação em Terceira Linha chega aos trâmites finais

Compartilhar:

A espera pelo início da pavimentação de mais um trecho da ICR-357, ou simplesmente da estrada geral de Terceira Linha, na comunidade de São Rafael, em Içara, pode terminar na próxima semana. É para quando está prevista a entrega da ordem de serviço à empresa que venceu a licitação para executar o asfaltamento em mais 1,2 quilômetros até a igreja da comunidade.

“Na última semana foram abertas as propostas e assim foi conhecida a empresa vencedora para a execução deste trabalho. Agora o processo está em período de recursos, que finaliza na sexta-feira. Caso nenhuma empresa recorra, que é o que acreditamos, então já na segunda-feira a gente homologa o contrato juntamente com a empresa vencedora”, projeta o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

A expectativa é de que os serviços possam iniciar de forma imediata. A empresa vencedora da licitação foi a JR Construções e Terraplanagem, que propôs fazer a obra por R$ 892 mil, R$ 8 mil abaixo do orçamento, equivalente ao valor do convênio firmado pelo município com o Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Regional. A previsão é de que a pavimentação seja entregue ainda este ano se o contrato for homologado até segunda-feira.

A rodovia já conta com um trecho pavimentado, sendo uma pequena parte em lajota e o restante com asfalto. Entretanto, restará outro segmento sem pavimentar, entre o templo religioso e a Via Rápida. “Já estamos com os recursos garantidos, mas vamos ter que fazer um novo trâmite”, explica. Segundo o secretário, esse processo deve iniciar somente em 2018. “Para o próximo está elencado como uma das prioridades”, pontua.