Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 06:08
Cotidiano » Leitor Repórter
Pedestres são expulsos pela vegetação
09/02/2017 às 13:00 | Leitor-repórter Daniel Floriano
Daniel Floriano
Falta espaço nas calçadas. Mas não é devido a ausência do passeio público. Em alguns locais o problema é o mato. É o caso da Rodovia Ângelo Valvassori. “Temos que nos sujeitar andar no meio do asfalto dividindo espaço entre carros e caminhões”, adverte o morador Daniel Floriano. “Também temos uma situação crítica no Loteamento Carolina, no bairro Cristo Rei. Há matos no meio da calçada e também a falta de lajotas”, completa.

“Hoje temos 18 pessoas para este serviço. É muito pouco pela demanda da cidade. Estamos estudando um novo modelo para Içara. Não sabemos ainda se utilizaremos servidores ou empresas terceirizadas para a limpeza. Esperamos concluir o projeto até março. O sistema atual não está funcionando e não pode continuar”, reconhece o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

Entre os modelos há Jundiaí (SP). A cidade ficou na 27ª colocação entre os municípios acima de 250 mil habitantes no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana. O resultado foi consequência de investimento no tratamento dos materiais da construção civil, monitoramento de caçambas, rastreamento de resíduos hospitalares, implantação de ecopontos e pontos para recebimento de entulho, além da coleta seletiva.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas