logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Peregrinos chegam a Içara pelo Caminho do Sagrado

Grupo de 20 pessoas ficará hospedado na cidade até a partida rumo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhar:

Guido Becker é um peregrino com bastante quilometragem. Já caminhou por diferentes lugares das Américas e da Europa, mas a paisagem e hospitalidade que encontrou nos 170km do Caminho do Sagrado ainda faltava na memória. O morador de Santo Amaro da Imperatriz encontrou na Serra Geral e na herança italiana, associadas ainda aos momentos em grupo, motivações para compartilhar a experiência aonde mais puder ir a partir de agora.

A vivência de Guido é formada atualmente por 20 pessoas que chegaram a Içara guiados por Mhanoel Mendes e Bruno Neka Dal Pont nesta quarta-feira, dia 15. Essa passagem dos peregrinos de Santo Amaro da Imperatriz, Blumenau, Erechim, Angelina, Antônio Carlos e Florianópolis pela cidade representa os momentos finais de nove dias de redescobertas pela região.

Após Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Treze de Maio, Urussanga, Pedras Grandes e Morro da Fumaça, os caminhantes vão dormir na Capital Catarinense do Mel. Já na quinta-feira seguirão ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus e ao retorno até o Oikos, em Criciúma, onde tudo começou e muito em breve partirão outros grupos.