logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Período eleitoral pode atingir execução de obras em Içara

Compartilhar:

De dois em dois anos a preocupação é a mesma. Além das mobilizações para definir os candidatos nas eleições, existe um trabalho mais intenso para garantir a liberação de recursos. Isso acontece porque a legislação eleitoral veda a celebração de convênios. Neste ano, se os empenhos estaduais ou federais não forem realizados até abril, somente poderão ocorrer após o segundo turno, em novembro.

“A gente não chega a ficar sem recursos, no entanto, é uma situação que deixa os serviços bastante comprometidos e que a gente tem que tomar um cuidado grande”, comenta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (PMDB). Pelo menos duas obras impactantes na cidade se enquadram nesta situação. Uma é a construção da praça no bairro Presidente Vargas. A outra é a continuidade da macrodrenagem entre os bairros Liri e Tereza Cristina.

“Assinei há alguns dias com a Caixa Econômica o contrato para a execução da praça, valor em torno de R$ 600 mil. Mas o que acontece ali é que agora a Caixa tem que aprovar o projeto e, depois de aprovado, tem que haver todo o processo licitatório”, declara. “E quanto à macrodrenagem, a Caixa deve liberar em breve o projeto e é algo realmente muito esperado. Mas tem que ser licitado e o primeiro pagamento também tem que ocorrer até o final de abril”, informa.