logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Personal orienta prática de caminhadas

Compartilhar:

O verão anima caminhadas na beira da praia, em praças e parques. Mas para que isto reflita em benefícios à saúde, não basta apenas colocar um tênis e ir para a rua. Conforme o personal trainer Leandro Dal Ponte, é preciso respeitar horários e estabelecer objetivos. “Caminhar 30 minutos após o jantar ajuda na queima de colorias. Se for optar pela luz do dia, a preferência deve ser pelo começo da manhã ou o final de tarde, pois o Sol não é tão agressivo”, indica.

Outra orientação é iniciar com períodos de 30min, anotar a frequência, distância e como foi o passeio. “Isso possibilitará um acompanhamento periódico da evolução. Hoje já existem também aplicativos para celular que fazem tudo isso”, ressalta. Para a evolução dos treinos, é aconselhável oscilar momentos de corrida, observar também um local distante e correr até o destino. “Com metas a dedicação é maior”, sublinha.

“Dentre todos os benefícios, a caminhada melhora a circulação sanguínea, a eficiência dos pulmões, combate à osteoporose, evolução nos quadros de depressão, aumenta a sensação de bem-estar, deixa o cérebro mais saudável, diminui a sonolência, mantém o peso, controla a vontade de comer, protege contra doenças, infartos e previne o diabetes. A saúde agrade e o corpo também, afinal de contas, fazer exercícios é um prazer”, pontua.