logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pesquisador avalia resultados animadores de vacinas testadas contra o coronavírus

Expectativa é que até o final do ano a eficácia possa ser atestada para posterior imunização da população contra a covid-19

Compartilhar:

O trabalho de pesquisadores em todo o mundo em busca de respostas e soluções para combater o vírus que atinge nações mostram resultados animadores. O professor, médico e pesquisador da Unesc, Felipe Dal Pizzol, analise ao menos três vacinas em estágio mais avançado de estudo com testes de segurança e efetividade inicial.

De acordo com Felipe, os resultados atuais levam a expectativas positivas pela segurança e possibilidade de montar uma resposta imune. “Temos uma boa velocidade de inclusão de pacientes e, portanto, espera-se que até o final do ano esta etapa esteja completa, ao menos parcialmente, para podermos ter resultados mais definitivos sobre a eficácia e, posteriormente, a distribuição para a população”, explica.

Os avanços das pesquisas de vacinas e medicamentos para a covid-19 serão o tema de uma transmissão online promovida pela Sala de Situação da Unesc nesta quinta-feira, dia 23. O debate a partir das 19h pelo canal Unesc Oficial no YouTube contará com a professora doutora Silvia Dal Bó, professor doutor Silvio Ávila Júnior, professor doutor Lucas Helal e professor doutor Felipe Dal Pizzol.