Canal Içara

Canal Içara

14 de outubro de 2019 - 08:33
Cotidiano » Chuvas de janeiro (2014)
Placa atinge whiskeria no Presidente Vargas
10/01/2014 às 15:50 - atualizada às 16h58 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Cooperaliança ainda trabalha para restabelecer a distribuição de energia em algumas comunidades de Içara e Jaguaruna. A maior demanda de chamados provocados pela tempestade desta tarde foi registrada na região de Esplanada. A chuva e o vento danificaram a rede também em Vila Alvorada. No bairro Presidente Vargas uma placa caiu sobre a fiação e o telhado de uma whiskeria. Já na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) tombou o portal comemorativo instalado na rótula com a Rua Vitória.

No Centro, a força do vento também arrancou galhos das árvores que margeiam a Rua Marcos Rovaris e rompeu parte da iluminação de Natal. No bairro Primeiro de Maio houve problemas em bueiros próximos ao Cemitério. Mas nenhum caso em Içara chegou a resultar no acionamento emergencial da Defesa Civil do município. Conforme o coordenador Seloney Carvalho, as condições indicadas pela meteorologia manterão o órgão em alerta até a próxima terça-feira. Em situações de emergência, o plantão poderá ser acionado pelo telefone (48) 8414-1509.

Na área de atuação da Celesc, cerca de 21 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. Ao todo oito alimentadores foram atingidos, principalmente, pela queda de vegetação. Devido aos estragos, vinte equipes estão em campo para recompor o sistema com seis caminhões de manutenção pesada e quatro caminhonetes. A estimativa é que Criciúma, Araranguá, Arroio do Silva, Nova Veneza, além de parte de Forquilhinha e Içara tenha todo sistema restabelecido até 20h.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas