logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Plano de ação é criado para reforço da segurança nas escolas

Compartilhar:

As unidades escolares da rede municipal terão um regimento interno a partir de 2019. Além disso, haverá reforço na atuação preventiva e será realizada a aproximação com a Polícia Militar. “O Projeto da Ronda Escolar está trazendo bons frutos. Além das palestras e do trabalho de orientação, desmitificamos alguns mitos em relação a atuação da Polícia Militar. A ronda também auxiliou na redução da criminalidade nos espaços próximos às escolas”, frisa o subtenente da Guarnição Especial de Içara, Tiago Lemos.

As medidas para o próximo ano letivo foram discutidas entre as equipes de Assistência Social, Educação, a coordenadoria dos Agentes de Trânsito, o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro e as forças de segurança da cidade nesta terça-feira, dia 11. Neste mês a Prefeitura de Içara realizou a entrega de dois veículos para a Policia Militar. Um deles será utilizado no trabalho desenvolvido pela segurança escolar.

“Foi encaminhado um relatório para o promotor com a relação de alguns atos indisciplinares ocorridos no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara”, informa também a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. “O objetivo dessa reunião foi buscar soluções e parcerias para que em 2019 continuemos garantindo o direito a educação desses adolescentes e adultos", destaca o promotor.