logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Plano Diretor: Delegados terão capacitação

Compartilhar:

Após quase um ano da retomada das discussões, a elaboração do Plano Diretor de Içara segue agora para a fase de capacitação de 24 delegados. Somente depois disso acontecerão novas audiências públicas. A reformulação servirá para acabar com uma lacuna que existe há mais de uma década. As leis que a cidade conta atualmente são do plano de 1991.

“A Via Urbi já produziu mais de 30 mapas em cima das reuniões comunitárias e está definindo muito bem as situações que envolvem o município de Içara. Por exemplo, as áreas de regularização fundiária, Área de Preservação Permanente, áreas de risco de alagamento, enfim, todas as situações que podem ser imaginadas”, explica o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha de Souza.

“Além das reuniões comunitárias, tivemos que incluir uma nova reunião, essa com entidades representativas, como o CDL, Acii, Apae, Bombeiros. Por isso devem demorar uns 30 ou 45 dias a mais para ser concluído, porque com essa reunião extra precisou-se de um mês a mais para elaborar. Embora iremos ter esse atraso de algumas semanas, esse encontro extra foi muito bom, pois pudemos explanar ainda mais as nossas ideias”, pontua Eduardo.