logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Poço Oito reivindica travessia na BR-101

Compartilhar:

A Via Rápida deve trazer transtornos aos moradores da comunidade de Poço Oito devido a possibilidade de bloqueio do acesso entre um lado e outro da BR-101. As críticas ao projeto vêm se avolumando e, por conta disso, uma reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 10. O encontro será realizado na igreja católica da comunidade às 19 horas.

“Quando fizeram todo o projeto, apenas pensaram em desafogar o trânsito em Criciúma. Para lá estão gostando, porque vai surgir um efeito positivo. Mas em nenhum momento pensaram na comunidade de Poço Oito”, argumenta um dos moradores da comunidade que tem reivindicado mudanças no projeto, Jorge José Réus.

“Boa parte da população do Poço Oito mora em um lado da BR-101, mas a igreja fica do outro lado. Nunca tivemos problemas para chegar até lá. Mas estão fechando o espaço que utilizávamos antes e não vão deixar nenhuma passarela. Então, não vamos mais conseguir chegar à igreja”, aponta o morador.

“Situação semelhante à da igreja, acontece para a creche. As crianças e os pais têm através do túnel seu único ponto para ir de um lado para outro”, reforça. “Haverá um engenheiro do Deinfra neste encontro do Poço Oito para saber o que se sucede”, garante o superintendente regional do Departamento de Infraestrutura, Lourival Pizzolo.

“Esse anseio da comunidade precisa ser atendido, pois os moradores serão prejudicados. Queremos que desta reunião saia um resultado positivo para este impasse. Caso contrário, a comunidade vai paralisar”, diz o vereador autor do requerimento, André Mazzuchello Jucoski (PSDB).