logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Por meio de doces, Associação de Apoio aos Autistas busca recursos para material didático

Compartilhar:

A Associação Beneficente de Apoio aos Autistas está em preparação para uma sede própria. A entidade vai ocupar o prédio utilizado anteriormente pela Polícia Militar, no bairro Primeiro de Maio, com a projeção de ampliar as atividades. A reforma do espaço já está garantida pela Prefeitura Municipal. Caberá a ABAA a aquisição do material didático e da mobília. E para angariar os recursos necessários, a venda de doces se tornou uma deliciosa opção na Feira da Indústria e Comércio. O evento iniciou na sexta-feira e seguirá até esta quarta, dia 7.

“Fundamos a ABAA em junho de 2018 entre mães de autistas que se reuniam para buscar um tratamento melhor para as crianças, pois o SUS não fornece adequadamente e o particular é muito caro”, coloca a presidente Sandremara Costa. “Sabemos que há muitos autistas na cidade. Queremos oferecer a eles um psiquiatra, neuropediatra, psicóloga, fisioterapeuta e terapia ocupacional. É o básico. Já temos alguns voluntários só esperando abrirmos as portas para poderem contribuir”, completa.

A ABAA conta atualmente com 16 crianças e, conforme Sandremara, novas adesões são esperadas durante a FIC no espaço cedido pelo Lions Clube. “O custo mínimo é de R$ 25 ao mês. Mas se a família não tem condições, pode obter este recurso com a venda de peças dos clubes de mães parceiros ou contribuir nos eventos”, detalha. “Nosso maior objetivo na feira é fazer a divulgação dessa nova associação que trará um benefício muito grande para crianças autista do nosso município”, pontua a presidente do Lions Clube de Içara, Cátia Dolzan.