Canal Içara

Canal Içara

01 de março de 2021 - 09:10
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid
17/01/2021 às 16:54 | Especial de Wellton Máximo, da Agência Brasil
Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19 neste domingo, dia 17. A decisão ocorreu após as três áreas técnicas da Anvisa fazerem a recomendação: as gerências de Medicamentos, de Monitoramento de Produtos e de Inspeção e Fiscalização Sanitária.

A primeira diretora a ler o voto foi a relatora do caso, Meiruze Freitas. Ela aprovou o uso emergencial, mas fez ressalvas e pediu a assinatura de um termo de compromisso para os usuários da vacina da CoronaVac. Disse ainda esperar que o Instituto Butantan responda, até o fim de fevereiro, sobre os resultados sobre a capacidade de produção de anticorpos da imunização desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“Guiada pela ciência e pelos dados, a equipe concluiu que os benefícios conhecidos e potenciais dessas vacinas superam seus riscos. Os servidores [da Anvisa] vêm trabalhando com dedicação integral e senso de urgência”, avalia Meiruze. O uso emergencial poderá ocorrer após a publicação oficial e assim que houver comunicação formal aos laboratórios.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias