logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Portal de atividades é desenvolvido para alunos da rede municipal de Içara

Compartilhar:

Em quarentena desde a última semana devido ao vírus COVID-19, os alunos da rede municipal de Içara têm a sua disposição um novo método. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia lançou um portal de atividades para que, mesmo em casa, continuem aprendendo durante o período de paralisação. O site para acesso é o eduicara.sytes.net.

“Como não tivemos tempo para elaborar atividades aos alunos, pensamos junto ao departamento de Tecnologia de Informação criar um site para colocar atividades para os nossos alunos”, explica a secretária Gerusa Bolsoni. As atividades postadas não valem como reposição de aulas.

“São atividades que fazem com que eles não fiquem distantes dos conteúdos didáticos. Os exercícios disponibilizados contam com arquivos das aulas nos laboratórios de Informática, além de sugestões de leitura e sites”, completa Gerusa. Atualmente estão postadas 227 atividades, entre atividades lúdicas, multimídia, atividades escolares, obras e conteúdos externos.

“Foi um trabalho bem extenso. Ele foi organizado para receber materiais dos professores que encaminharão atividades para postagem”, destaca o coordenador de TI da secretaria, Thaffareu Roberto Brígido. Enquanto as aulas seguem em quarentena, os estudantes podem conferir outros conteúdos também pela Plataforma ON, do sistema Aprende Brasil. Para ter acesso, basta ter um cadastro com login e senha.