logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

É possível manter o cabelo saudável mesmo no verão

Depois de sair do mar, a recomendação é sempre aplicar protetor térmico. Confira mais dicas na matéria especial de verão!

Compartilhar:

Durante o verão, os cabelos ficam muito mais expostos, sofrem mais agressões na fibra capilar, com o sol, a água do mar, o cloro, a poluição... Mesmo assim, a cabeleireira Paula Yegros explica que é possível manter os fios saudáveis.

“O primeiro passo e usar um bom protetor térmico no cabelo sempre, independente se for verão ou não. Quando for para a praia ou a piscina, sempre procurar usar boné, chapéu, algo que cubra o cabelo e o proteja do sol”, orienta a profissional.

Também é importante manter a hidratação. “Quando chegar em casa, fazer um tratamento mais intenso, com o uso de produtos adequados para recuperar os fios. É indicado fazer a hidratação no salão a cada 40 dias, pelo menos, para mantê-lo saudável”, ressalta.

Outra sugestão é, sempre que possível, antes de entrar no mar ou na piscina, molhar os cabelos com água de chuveiro, porque assim não será absorvida totalmente a água salgada ou a água com cloro. Depois de sair do mar, a recomendação é sempre aplicar o protetor térmico também, para amenizar o ressecamento.

Procedimentos estão liberados

De acordo com Paula, não há impedimento quanto à realização de procedimentos, como mechas, coloração ou qualquer química. “Mas como o cabelo está mais sensibilizado, o cuidado precisa ser redobrado. Sempre que é utilizada alguma química, é importante procurar um profissional de confiança para fazer o tratamento pré e pós, para evitar danos maiores aos fios e ser mais fácil de cuidar depois. Não adianta a cor estar ótima e ser um cabelo que dá muito trabalho para tratar em casa”, argumenta.

Paula também recomenda diminuir o uso do secador, da chapinha e do babyliss para manter o cabelo mais saudável. Em relação aos cortes, é possível deixar os cabelos longos e bem tratados mesmo no verão. “É importante fazer o corte pelo menos a cada três meses, nem que seja apenas para tirar as pontas ressecadas”, aponta.