logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 27/08/2013 | 10:28

Postura corporal contribui com a circulação

Lucas Lemos com informações de Tiago Clezar, do Giassi Supermercados

Compartilhar:

O alongamento do corpo contribui para a circulação e assim evita a pressão tanto na coluna quanto nas articulações. Se for motorista, deve-se também atentar para que o banco fique num ângulo de 110°. Na cozinha ou até mesmo na escovação dos dentes, a opção é utilizar então um banquinho para apoiar uma das pernas e assim manter a postura. Todas as dicas servem para evitar fatores de risco comuns no ambiente de trabalho.

O alerta sobre a postura é do fisioterapeuta do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC) André Matos de Almeida. Ele esteve com os colaboradores do Supermercado Giassi em Criciúma nesta última segunda-feira, dia 26. Em Içara, a mesma atividade acontecerá depois da ação ocorrer na loja em Santa Bárbara. “O ponto mais importante dessa palestra é a prevenção e a qualidade de vida das pessoas”, ressalta o fisioterapeuta.

Além das orientações, os colaboradores também realizam exercícios posturais. A ideia é colocar em prática os ensinamentos e tirar as eventuais dúvidas. Os encontros fazem parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes organizada todos os anos pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).