logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Praça recebe ações contra violência ao idoso

Compartilhar:

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda levou à Praça São Donato ações contra a violência de idosos nesta terça-feira, dia 17. Junto com a estrutura dos programas ligados à própria pasta, o evento teve a participação do Conselho do Idoso, Fundação Assistencial de Içara, Efias e a Secretaria Municipal da Saúde. O trabalho envolveu a distribuição de materiais informativos, verificação da pressão arterial, além da realização de testes rápidos de hepatites virais (B e C), sífilis e HIV.

“As pessoas de mais idade necessitam de maiores cuidados. É inadmissível que ainda hoje exista violência contra os idosos”, coloca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. Conforme a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes, as atividades alusivas ao Dia Universal Contra a Violência aos Idosos [15 de junho] servem para esclarecer sobre os direitos da pessoa idosa, divulgar os serviços públicos e indicar como proceder nos casos de direitos violados. Um dos meios apresentados é o Disque 100.

“Procuro participar de todos os eventos relacionado à Saúde. Tenho diabetes e realizo exames periódicos. Unir as duas coisas, saúde com o alerta sobre a violência contra os idosos, foi muito bom”, considera Maria de Fátima Rosa Pereira. “Ficamos felizes com a participação das pessoas que, mesmo sob chuva, vieram, conheceram os serviços oferecidos, receberam orientações e aproveitaram para colocar a saúde me dia”, coloca a coordenadora interina do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Ivonete Martinhago.

Confira mais 5 imagens
JR Serafim
JR Serafim
JR Serafim