Canal Içara

Canal Içara

24 de outubro de 2021 - 04:03
Cotidiano »
Prazo para rematrícula nas escolas estaduais termina nesta sexta-feira
14/10/2021 às 10:13 | Redação | com a colaboração da Secretaria de Estado da Educação
Termina nesta sexta-feira, dia 15, o prazo para recadastro de estudantes da rede estadual de Educação para o ano letivo de 2022. Os pais ou responsáveis devem atualizar os dados na plataforma Estudante Online para que os alunos sejam rematriculados automaticamente em suas escolas de origem.

Para a atualização, o aluno ou familiar deve fazer login na plataforma com o número de matrícula e data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deve fazer a conferência dos dados, alterar o que eventualmente for necessário e clicar em confirmar. As famílias que não possuem acesso à internet podem realizar o procedimento diretamente na escola.

Para os novos estudantes da rede estadual e para quem deseja ingressar em outra unidade escolar, o período de matrícula será de 1 a 3 de dezembro. Pelo site da matrícula, o aluno ou familiar fará a solicitação e será cadastrado no sistema da Secretaria de Estado da Educação, por ordem de acesso. É necessário que o estudante já possua o cadastro gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

No caso das unidades escolares em que a quantidade de pedidos de matrícula for maior que o número de vagas disponíveis, os alunos serão selecionados por sorteio. Para concorrer às vagas, os estudantes devem realizar sua pré-matrícula nesse site entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam ao modelo de ingresso na escola também serão divulgadas nas próximas semanas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias