logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prefeitura de Içara terá auditoria da CGU

Compartilhar:

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União estará em Içara para uma ação de Ouvidoria Ativa nesta sexta-feira, dia 24. O trabalho pretende coletar manifestações dos cidadãos antes da auditoria que será realizada pela CGU na Prefeitura Municipal no início do mês de abril. A recepção de sugestões, críticas, reclamações e denúncias sobre a aplicação do dinheiro público federal na cidade ocorrerá das 13h às 19h na sala de capacitação da Paróquia São Donato, na Rua Anita Garibaldi, no Centro.

“O objetivo é ampliar a participação social para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pelo governo, divulgando os canais da Ouvidoria Geral da União e orientando a sociedade sobre o papel da participação do cidadão para prevenir a corrupção”, explica o coordenador de Capacitação do Núcleo de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção Controladoria-Regional da União no Estado de Santa Catarina, Rodrigo De Bona da Silva.

Para o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, é extremamente importante que os órgãos de controle da Administração Pública sejam atuantes. Além da entidade de classe, o Observatório Social também estará presente na ação. “Essa também será uma oportunidade para apresentarmos o Observatório Social para a população de Içara”, relata a coordenadora da comissão organizadora para implantação do Observatório Social de Içara, Aline Marques.