Canal Içara

Canal Içara

21 de outubro de 2019 - 05:52
Cotidiano » Unidos pela saúde
Prefeitura viabiliza novos recursos ao HSD
03/10/2013 às 17:29 | Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
A Universidade do Extremo Sul Catarinense vai direcionar R$ 180 mil do Governo Federal para investimento no Hospital São Donato, em Içara. Desse montante, R$ 150 mil já estão inclusive na conta da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a ideia é que o recurso seja utilizado na reforma do Centro Cirúrgico da fundação filantrópica. A oficialização deverá acontecer com a participação do reitor Gildo Volpato. A data ainda não foi definida.

O valor deverá ser utilizado para a melhoria no atendimento cirúrgico e na qualificação dos ambientes para os estágios. “Vai melhorar a qualidade dentro da rede de urgência e emergência”, acrescenta o secretário municipal de saúde, Lauro Nogueira. “Somos gratos à instituição pela atenção que deu para Içara”, sublinha o prefeito. Ambos estiveram pela manhã em reunião na Unesc com a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Luciana Ceretta, e a coordenadora do curso de Enfermagem, Valdemira Dagostin.

Além de intermediar o valor, o Município tem a proposta de assumir a direção do Pronto-Socorro. Ao fazer isso, criaria um novo CNPJ para ser utilizado também na captação de mais recursos. Esta é atualmente uma das dificuldades do HSD devido ao atraso de tributos e a consequente falta de certidões negativas de débito.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas