Canal Içara

Canal Içara

16 de fevereiro de 2019 - 15:36
Cotidiano » Eleições 2016
Prefeituráveis: visões diferentes para cultura
31/08/2016 às 09:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
[arquivo]
A identidade de um município é formada pela cultura dos cidadãos. A reflexão sobre o passado significa a valorização de quem fez parte da história. É também um convite para pensar o futuro. Além disso, as artes são formas de aguçar novos olhares para a construção de Içara.

“Nossa cidade precisa de uma festa que nos identifique. Muitos ainda lembram as festas da década de 80”, indica Dalvania Cardoso (PP). Além do resgate da Festa do Colono, a proposta cultural inclui a cidade em editais nacionais e as etnias na grade escolar.

“Precisamos ampliar as oficinas e promover a descentralização das atividades em integração com as secretarias municipais, além de tornar viável a preservação do patrimônio artístico e o que ainda existe de arquitetônico", sugere o prefeiturável Gilmar Axé (PSOL).

"Fizemos a geminação com Laje das Flores e temos que evoluir com as outras etnias. Mas o grande desafio para a cultura será a relação com a agricultura no fortalecimento do turismo rural através da rota açoriana e do santuário”, afirma Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas