logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Presidente Vargas prepara quatro dias de celebração à padroeira

Compartilhar:

Santa Rita de Cássia vai ser celebrada por quatro dias pela comunidade católica do bairro Presidente Vargas, em Içara. A comemoração em honra a padroeira da localidade começará com missa às 19h30 desta sexta-feira, dia 19. Além disso, terá o 1º Festival de Músicas Sertanejas e barracas típicas.

No sábado terá ainda terço na residência de Vilson e Marlene Roldão às 18h30, a transladação da imagem, missa com apresentação da rainha da festa e show com o Grupo Mestre. No domingo a missa será às 10h30. Em seguida ocorrerá o almoço e sorteios, dentre eles, duas motos. Já na segunda-feira o encerramento acontecerá com uma missa às 19h30.

Margherita, a Santa das Causas Impossíveis, nasceu na Itália em 1381. Devido a promessa de vingança dos filhos após o marido ter sido assassinado, ela pediu que Deus os levasse antes que se sujassem de sangue. Foi atendida e buscou o convento das Agostinianas de Cássia, onde viveu por 14 anos até 1457 após muita reza para São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino.