logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Presidente Vargas terá Abraço do Pai

Compartilhar:

Já comum em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, além do Distrito Federal, o “Abraço do Pai” chegará a Santa Catarina através de Içara. O evento idealizado pela Renovação Carismática Católica e pelo Ministério de Promoção Humana - com apoio da Pastoral da AIDS e também da Secretaria Municipal de Saúde - ocorrerá durante toda a tarde do próximo dia 1, na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas.

“Não será somente para a população do Presidente Vargas, mas sim para todos aqueles que tiverem interesse em participar. Será tudo gratuito”, informa a coordenadora estadual do Ministério de Promoção Humana e da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Içara, Mara Rúbia Scremin. “Haverá psicóloga, nutricionistas, trabalho quanto a DST/aids, entre tantas outras situações voltadas à área da saúde, assim como também advogados”, lista.

“Cada cidade que recebe o evento organiza ele ao seu modo, isso porque depende também dos voluntários”, coloca. Durante o evento também serão realizadas duas palestras. Uma com o coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma, Gilmar Mazinho e outra com o obstetra Lauro Nogueira. “O doutor Lauro fará explanações sobre o aborto. E depois, às 18h, haverá a celebração de uma missa com o padre Eloir Borges”, detalha.