logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prevenção de deficiências é apresentada para jovens com teatro, quiz e palestra

Compartilhar:

Nona Benta e o Nono Amélio não tinham informação na juventude. Mas os tempos vividos pelos personagens de Lilian Philippi e Guilherme Brunel mudaram. Ficou muito mais fácil prevenir deficiências. A necessidade de cuidados e os fatores de risco que envolvem a gestação sem planejamento foram apresentados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara para jovens na noite desta segunda-feira, dia 28.

"Além da palestra, tentamos inovar com teatro e um quiz para reforçar informações necessárias para a prevenção. A interação foi positiva", coloca a psicóloga Jadna de Stefani Milioli. O evento alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no Auditório São Donato ocorreu com alunos das escolas Melchíades Bonifácio Espíndola, Salete Scotti dos Santos, Antônio Colonetti e Antônio Guglielmi Sobrinho.

O diálogo com os jovens abordou consequências, por exemplo, da sífilis; toxoplasmose; herpes; Zika Vírus; além do uso do álcool, cigarro e drogas. "As informações estão disponíveis no aplicativo Apae SC para Android ou iOS ", lembra a fisioterapeuta, Mirian Guglielmi Balod. "Precisamos também que os jovens se organizem para nos visitar. Nosso desejo é que tenhamos plantado uma sementinha", pontua a presidente da Apae, Iara Amandio Martinez.

Confira mais imagens