logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Primeira etapa de revitalização da área central de Içara inicia na próxima semana

Compartilhar:

A primeira etapa da revitalização central de Içara iniciará na próxima segunda-feira, dia 29. A obra começará pela drenagem da Avenida Procópio Lima, numa extensão de 350 metros, que compreende da Rua Marcos Rovaris e até a travessia do viaduto da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). Após o término, serão pavimentados 150m com asfalto todo o trecho que compreende as Ruas Marcos Rovaris e Amaro Maurício Cardoso.

“Nosso objetivo é resolver mais um ponto de alagamento da área central do município quando ocorrem eventos climáticos de maior intensidade”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior. “Durante a execução será necessário que nesse local a avenida passe a ter mão única, por isso faremos o encontro com as demais autoridades para tomarmos medidas que traga o menor impacto possível à população que transita pela via”, esclarece.

Nessa primeira etapa outras ruas também receberão recuperação e pavimentação. A Rua José de Alencar, no bairro Primeiro de Maio, terá capa asfáltica no trecho entre a SC-445 e a Avenida Dilcio Esmael da Silva. “Temos uma forte solicitação da comunidade e com o tratamento e capa asfáltica que será implantada, além da pintura e sinalização, ficará uma rua com as mesmas condições que outras ruas que a atual Administração Municipal vem executando”, coloca Arnaldo.

Já a Rua João Bonomo, também no Primeiro de Maio, receberá a recuperação em capa asfáltica entre as Ruas Marcos Rovaris e Avenida Dilcio Esmael da Silva. “Esta via tem a pavimentação revestida em paralelepípedo”, acrescenta. Segundo Arnaldo, serão necessários aproximadamente 60 dias para estas obras a partir do dia 29. A segunda etapa, por vez, está com licitação prevista para 8 de maio.