logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Professores da rede municipal são recepcionados com teatro e palestra

Compartilhar:

Aproximadamente 500 professores, diretores e agentes de serviços gerais participaram do encontro de abertura do ano letivo na noite desta quarta-feira, dia 12. O ato no Rhóis Centro de Eventos teve a apresentação da peça teatral “Para contar estrelas”, do grupo Cirandella, de Criciúma, além da palestra “Mestre: aquele que transforma o saber em espanto” sobre inovação, tecnologias, as transformações do modelo escolar, gestão de pessoas e do sucesso que uma pedagogia criativa inovadora pode garantir nas escolas com Robson Luiz Rodrigues de Lima.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, este ano os trabalhos terão como tema “Plante uma árvore, colha os frutos do conhecimento”. A escolha do tema é pautada nos quatro pilares da educação para o século XXI, proposto pela Unesco: aprender a conhecer, fazer, conviver e ser. "Desejamos que o ano de 2020 que seja abençoado. Com certeza a educação de Içara continuará sendo referência”, enfatiza.

"Eu acredito na educação, no processo pedagógico. Essa é a melhor maneira de se conquistar uma sociedade mais justa, a única maneira de desenvolver tolerância, socialização e compreensão. Não tem outros espaços e meios. A educação é muito atacada atualmente no Brasil inteiro, sobretudo, aquela educação que provoca a reflexão, que são os questionamentos que mais queremos que as nossas crianças e professores façam. A resistência, a luta pela democracia, a forma crítica de se levar o ensino, a educação, são essenciais”, acrescenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).