Canal Içara

 
11 de agosto de 2022 - 14:40
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Professores e auxiliares de sala terão formação sobre autismo em Içara
Ao todo, serão 20h de formação em seis encontros divididos em dois turnos
21/07/2021 às 17:18 | Redação | com a colaboração de Luana Mazzuchello, da Prefeitura de Içara
Professores e auxiliares de sala da rede municipal e estadual de ensino em Içara serão prepararados para receber e incluir alunos com autismo. As formações do projeto AutismoS Presente serão ministradas por profissionais voluntários de diferentes especialidades com a parceria firmada pela Secretaria Municipal de Educação de Içara com a Organização Neurodiversa Pelos Direitos dos Autistas (Onda Autismo), além do apoio do Instituto Autismos e da Uniasselvi. A assinada do termo ocorreu no Paço Municipal na tarde desta terça-feira, dia 20.

Ao todo, serão 20h de formação em seis encontros divididos em dois turnos. A expectativa é receber até 140 profissionais por dia de encontro. Hoje a rede municipal de ensino de Içara conta com 7 mil alunos, dos quais, 80 são estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições podem ser realizadas em forms.gle/AkbqJcfMsQtTLSFc8 (período matutino) ou forms.gle/E9gWXZYRZ1x2mkis7 (período vespertino).

O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais e vai ofertar formações continuadas de forma gratuita e certificada pela Uniasselvi para Içara. “Sabemos que o processo é demorado, mas já estivemos mais distantes. Capacitações como esta são essenciais”, indica a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, pontua a coordenadora da Educação Especial do Município, Ana Satie Takayama.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade