Canal Içara

Canal Içara

05 de agosto de 2020 - 08:00
Cotidiano » Reação Estudantil
Professores levam denúncia ao MP
01/05/2013 às 23:45 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Um documento assinado por professores da rede estadual foi encaminhado para o Ministério Público. E deste manifesto a expectativa é que surja um mandado de segurança para evitar o reenturmamento de alunos em Içara. O embate entre a categoria e os próprios estudantes contra o Governo do Estado é quanto ao cálculo para a recomposição das classes.

Conforme a Lei Complementar 170/98, cada estudante precisa de 1,3 metros quadrados enquanto que o professor necessita de 2,5 metros quadrados. No entendimento do Estado este cálculo já considera o espaço de circulação. Os estudantes e professores, por vez, contestam. Além disso, reclamam desde já da redução no tamanho das novas carteiras que serão colocadas nas salas de aula.

"Em 2008 já havíamos feito uma denúncia ao MP por causa do excesso de alunos nas salas. Na época ocorreu um Termo de Ajustamento de Conduta que fez o Governo baixar uma portaria com o limite de 30 alunos por classe. Esta portaria agora foi revogada. Com isso poderá haver até 40 alunos numa mesma sala de ensino médio", aponta a professora sindicalista Márcia Turatti.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias