logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Professores passarão por testagem antes do retorno às aulas na rede municipal

Testagem será realizada devido a falta de vacinas para atender neste momento todos os profissionais da educação

Compartilhar:

Enquanto as redes municipais e estadual se preparam para a volta às aulas, professores demonstram preocupação com a retomada das atividades presenciais e o risco de contaminação por coronavírus. O assunto foi pauta de uma reunião realizada nesta semana, entre representantes do Conselho Municipal de Educação de Içara, do Município e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão (Sindiserpi).

“Preocupado com a saúde de todos os servidores da educação, dos alunos da rede municipal de ensino e de seus familiares, em decorrência da pandemia, o sindicato esteve na reunião para questionar sobre as medidas de proteção e combate ao covid-19 com a volta às aulas”, explica a presidente da entidade sindical, Silvia Blissari. “Estaremos acompanhando as medidas de segurança que serão adotadas no retorno às aulas e atentos e firmes na defesa da segurança e da saúde de todos”, garante Silvia.

“Junto ao Conselho Municipal, já aprovamos o Plancon 2021 (plano de ação) do município. A partir disso, as escolas terão prazo para montar o plano escolar (individual). Dentro do planejamento de volta às aulas, a prefeita Dalvania Cardoso (PP) decidiu que todos os professores vão passar pelo teste rápido de covid, antes do retorno às salas de aula. Faremos o teste para ter um diagnóstico, pois não tem vacina suficiente e o município é obrigado a seguir as decisões do Ministério da Saúde”, argumenta a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud.