logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Profissionais da área de saúde recebem orientações sobre Coronavírus

Compartilhar:

Profissionais que atuam na área da saúde em Içara participaram durante a semana de capacitações sobre o coronavírus. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a intenção é preparar todos para qualquer situação que possa acontecer. “Pensamos nas orientações para, além de deixa-los por dentro do que acontece, que saibam como explicar o assunto às pessoas, que tem muitas dúvidas sobre a doença”, comenta.

Conforme Jaqueline, não há qualquer caso suspeito ou confirmado no município de Içara, mas a secretaria trabalha com prevenção. “Seguimos sempre o protocolo do Ministério da Saúde e orientando os profissionais para fazerem o melhor atendimento possível”, completa. As capacitações envolveram médicos, enfermeiros e técnicos que atuam nas unidades de saúde do município.

O novo Coronavírus foi denominado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como SARS-CoV2 e a doença, por ele causada, COVID-19. O risco de transmissão é mais alto para quem viajou em áreas de circulação sustentadas pelo vírus, como o continente Europeu. O principal meio de transmissão acontece entre pessoas, ao tossir ou espirrar. A recomendação é sempre ter cuidados com a higiene.

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 13 no país. Há ainda 768 casos suspeitos e outros 189 foram descartados pelas autoridades de saúde. Conforme o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira, dia 6, os casos foram detectados na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.