Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2018 - 15:30
Cotidiano »
Programação de Natal inicia com montagem de presépio e chegada do Papai Noel
25/11/2018 às 23:42 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Içara entrou no clima de Natal com o acender das luzes na Praça da Matriz São Donato, a chegada do Papai Noel e a montagem do presépio neste domingo, dia 25. A inserção do menino Jesus na manjedoura foi realizada pelo pároco Antônio Rossi após a celebração de Cristo Rei. Além disso, a abertura do Natal, Doce Natal teve doces da Beija Flor, picolés da Eskimó e o coral Infanto-Juvenil da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara.

“Que o Natal seja da paz, alegria, humildade, perdão e que possa ser celebrado com o Cristo no centro de nossa vida. Queremos que o menino Jesus fique no Centro de nossa cidade, mas que viva no centro também das famílias. Teremos a partir de agora quatro semanas de preparação para que o Senhor nasça em nossa vida e na sociedade. Para ter o reino que desejamos, precisamos acolher Cristo e fazer a nossa parte”, enaltece o padre.

“O tema deste Natal faz referência ao potencial econômico da cidade com os picolés, sorvetes, panetones, biscoitos, os doces da agricultura familiar, o mel e ainda a Festa da Melancia. Mas, sobretudo remete a essência doce dos içarenses”, completa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre Fernandes. “Parabéns para essa cidade. Desejo a todos um Natal, Doce Natal”, afirma Papai Noel, agora, com a chave da cidade.

“Precisamos fazer a diferença. E essa transformação inicia por cada um dos lares”, indica o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB). “A luta por um mundo mais humano é um desafio para cada um todos os 365 dias do ano. Quando se aproxima o Natal é o momento então de dar brilho a estes valores para que renasça em nossos corações tudo o que Jesus sacrificou”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas