Canal Içara

Canal Içara

18 de outubro de 2019 - 20:35
Cotidiano » Projeto Amadas
Projeto Amadas ouvirá mulheres de Içara
05/05/2015 às 17:57 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Diferentes temas sobre o cotidiano feminino serão levados para discussão no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete em encontros semanais a partir do próximo dia 7. As reuniões do Projeto Amadas acontecerão todas as quintas-feiras a partir das 14h. "A intenção é que este seja um grupo de apoio que reúna mulheres que precisam de ajuda e que também querem ajudar", coloca a idealizadora Thais Ramos Vilas Boas.

Conforme a acadêmica da oitava fase de Psicologia, a necessidade dos encontros foi apontada em uma pesquisa feita em 2013. Ela visitou 120 casas dos bairros Tereza Cristina, Jardim Elizabete e Jaqueline. E dentre as mulheres que encontrou, 60% usavam ou já haviam tomado de algum tipo de antidepressivo. “Muitas delas por causa do fundo emocional. Algumas não têm ninguém para lhes ouvir”, coloca.

Conforme dados da Pesquisa Nacional de Saúde divulgada no último ano, mais de 11 milhões de brasileiros têm depressão. O número corresponde a 7,6% das pessoas com 18 anos ou mais. Ainda segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, desse total apenas 46,6% dos pacientes tiveram assistência médica nos 12 meses anteriores à pesquisa. Somente em Içara há mais de 4 mil pacientes acompanhados pelo Município.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas