logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Projeto de arborização será retomado em fevereiro

Compartilhar:

O projeto Minha Rua Arborizada vai ter continuidade em Içara a partir de fevereiro. Lançada em 2019, a iniciativa já atende a Primeira Linha, Segunda Linha, Terceira Linha, SC-445, Jardim Elizabete, Liri, Presidente Vargas, Cristo Rei e Boa Vista. Nas próximas semanas o trabalho iniciará no Jardim Silvana, Aurora, Nossa Senhora de Fátima, Jardim América e Linha Três Ribeirões. Conforme a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Taynan Toretti, além do embelezamento, o projeto também tem o objetivo de proporcionar bem estar a quem transita pelas calçadas.

“Fizemos um estudo para saber qual espécie se adapta melhor, atentando a cuidados com fios e cabos em postes e para não danificar as calçadas”, destaca Taynan. “Havendo solicitações poderemos estudar para uma possível segunda etapa do projeto, elencando novas ruas, mas isso demanda algum tempo, talvez final do ano, isso depende de uma série de situações, se há mudas, licitação, por isso a ideia no momento é concluir as ruas já delimitadas”, explica.

“É muito gratificante e uma grande alegria abrir as janelas de casa e poder avistar essas belezas naturais, sou moradora há aproximadamente 15 anos e essas árvores trouxeram ainda mais beleza para a rua”, conta a aposentada Maria da Silva Bif, moradora da Rua João Valvassori, no Jardil Elizabete. A via municipal foi uma das primeiras a serem arborizadas na cidade, um trabalho de longa data para chegar a floração.