Canal Içara

Canal Içara

15 de dezembro de 2019 - 21:08
Cotidiano »
Projeto de incentivo ao comércio premiará quatro estudantes na chegada do Papai Noel
28/11/2019 às 15:38 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
A visão dos jovens de Içara sobre o comércio local demonstra a variedade, a qualidade, o zelo no atendimento e ainda a contribuição que cada compra proporciona no retorno em investimentos na cidade. Ao todo, 26 desenhos, poesias, memórias e crônicas foram avaliadas pela coordenadora pedagógica municipal do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena; a coordenadora de Artes, Lilian Philippi; as comerciantes Shelbia Casagrande e Iêde Cardoso dos Santos; além da diretora do Procon, Karoline Calegari, para a escolha dos vencedores do concurso Quem Compra em Içara Ajuda a Cidade a Crescer.

Os ganhadores da primeira edição do concurso serão anunciados junto com a chegada do Papai Noel neste próximo domingo, dia 1. “Esperamos a participação de todos na praça”, sublinha Eliane. A premiação acontecerá às 20h na Praça da Matriz São Donato, onde ocorrerá também a inauguração das luzes do Doce Natal de Içara. Quatro crianças - uma em cada categoria - receberá R$ 500 em vale-compras da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Procon, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, para uso no comércio de Içara.

O projeto levado às escolas teve como finalidade incentivar a educação financeira e apresentar a importância do fomento dos negócios locais para o crescimento sustentável da cidade. Uma cartilha com informações sobre o retorno de impostos e sugestões de planejamento pessoal foi entregue aos alunos do ensino fundamental da rede municipal. A parceria do Procon e da CDL teve também uma palestra aos comerciantes e se estende ao sorteio da promoção Içara e Você de Carro Zero no aniversário de Içara, no dia 30 de dezembro.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas