logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Promotoria terá mudança em Içara

Compartilhar:

Marcus Vinicius de Faria Ribeiro vai responder neste mês pelas duas promotorias do Ministério Público da Comarca de Içara. Ele assumiu no lugar de Maria Cláudia Tremel de Faria como titular da área cível; infância e juventude; cidadania; meio ambiente; terceiro setor; correcional e administrativo. Além disso, continuará a atuação criminal; execuções penais e controle externo policial; ordem tributária; moralidade; controle de constitucionalidade e relações de consumo até a indicação de um novo membro para as atividades.

“Motiva a possibilidade de atuar em novas áreas do Ministério Público, notadamente da tutela dos interesses afetos à infância e juventude e a tutela do meio ambiente. Oxigenar a forma de trabalhar e buscar novas abordagens na minha atuação trazem a perspectiva de aprimorar o exercício da atividade-fim do MP”, coloca o promotor. Marcus ingressou na comarca em janeiro de 2013, atuou na Operação Moralidade, Confidentia e Clínica Geral. Além disso, foi acusador num dos principais júris da região, sobre o assassinato da jovem Vivian Lais Philippi.

Aguardamos a instalação da 3ª Promotoria e a chegada de dois novos promotores ainda esse ano para atender de forma mais adequada os interesses da sociedade içarençe e rinconense.
Promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro

“Foram elaboradas 2.137 denúncias criminais; realizadas 3.374 audiências; 20 sessões de Tribunal do Júri com 18 pessoas condenadas; foram instaurados 223 procedimentos investigativos nas áreas de defesa do consumidor e da moralidade administrativa e propostas 24 Ações Civis Públicas, dentre diversas outras peças processuais e atuações extraprocessuais. Sempre busquei exercer minhas atribuições da melhor maneira possível, dentro das limitações de pessoal, uma vez que a quantidade de demandas da Comarca de Içara é elevadíssima”, acrescenta.