logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Que tipo de mundo estamos criando?

Compartilhar:

Ao longo do tempo o ser humano criou e inventou obras magnificas de artes, musicas, pinturas e de tecnologias das mais variadas áreas, estabelecendo grandes mudanças em nossa forma de viver e sempre se destacando por alto grau de inteligência. Porém, percebe-se nestas criações e evoluções da inteligência humana, os impactos destrutivos no planeta e nas pessoas. Após a evolução destas tecnologias é que tivemos a capacidade de reconhecer a intensificação da insanidade coletiva. Fato decorrente nas pessoas que estão apresentando a cada dia com maior intensidade os quadros psíquicos de ansiedade, depressão e outros novos distúrbios emocionais.

O ser humano vive amedrontado. Sim. Para isso basta vermos as notícias da televisão e os fatos violentos relatados para percebermos a loucura e insanidade alimentada pela massa de pensamentos negativos. Estas “informações” nos causam medo e nos impedem de vivermos livres e despreocupados. E, no meio disto vive o ser humano como se fosse eterno. A maioria sem olhar para dentro do seu eu para reconhecer as causas de sua insanidade na sua consciência e o medo nos afasta da consciência.

Grandes mestres da humanidade, como Buda e Jesus indicaram caminhos além dos distúrbios da mente humana. Eles transcenderam o pensamento humano, experenciaram e transmitiram para compreendermos uma dimensão muito mais vasta do que o próprio pensamento, a consciência. Ao reconhecer e existência de uma consciência além de nossos pensamentos passamos a perceber uma libertação destas mesmas vozes que nos escravizam desde nossa infância. Compreendendo isso podemos perceber um “eu” olhando para os pensamentos que a mente produz, que nem sempre condizem com a realidade.

Já sabemos que tipo de mundo estamos criando a partir de nossos pensamentos, me parece que não está funcionando muito bem pois continuamos infelizes. O que você percebe e tem feito para mudar as estruturas de tua mente ne te tornar mais consciente?