logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Quem você pensa que é?

Compartilhar:

Todos nós quando nos apresentamos a alguém definimos características que acreditamos ter. Mesmo sem se dar conta, revelamos quem pensamos ser através da fala e do comportamento que é o reflexo das emoções e pensamentos que temos. Muitas pessoas levam uma vida sem propósitos claros e objetivos definidos por terem a respeito de si crenças negativas e pensamentos destrutivos que amparam um adoecimento psíquico e um fracasso nas realizações. Para ser uma pessoa realizada e mais feliz é necessário uma mente livre das terríveis toxinas emocionais causadas pelos pensamentos negativos.

A verdadeira mudança começa na mente. Você sabia que você é quem pensa ser? A ciência já provou que seu pensamento define seus comportamentos, emoções e sentimentos. Então avalie quem você pensa que é, utilize um filtro em sua mente sendo cauteloso em seus pensamentos. Aqui vai algumas dicas de como fazer isso:

- Não perca tempo se auto criticando , se percebe que precisa mudar busque alternativas de mudança ao invés de alimentar ciclos de exigência e punição;
- Valorize o que você tem de bom e reconheça seus valores as pessoas não vão te valorizar se você não se valorizar;
- Não fique expondo suas dificuldades para pessoas que não estão dispostas a te ajudar . Se percebe fragilidades busque ajuda profissional,ou de pessoas dispostas a te acolher sem te julgar;
- Alimente sua mente com bons pensamentos e respeite seus limites, e também o limite das outras pessoas;
- Afirme para si mesmo quais seus objetivos e características;
- Avalie os fatos e não crie expectativas mirabolantes , mas valorize o hoje;.
- Não sustente uma vida de aparência, a verdade sempre é a melhor escolha;
- Pense sobre coisas que você aprecia que pode te tornar mais feliz ou fazer alguém mais feliz;
- Não se compare com outras pessoas, somos diferentes uns dos outros mas isso não nos desqualifica;
- Pense sobre as coisas simples e importantes você tem em sua vida, o segredo de uma mente saudável pode estar nos pequenos detalhes que trazem prazer.