Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2021 - 14:01
Cotidiano »
Quintino Rizzieri receberá segunda etapa da Obmep
13/10/2021 às 09:28 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
A escola Quintino Rizzieri, localizada no bairro Jardim Elizabete, receberá 199 alunos para a realização da segunda etapa da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As provas para os classificados de Içara e Balneário Rincão serão aplicadas no dia 6 de novembro, às 14h30.

Da cidade vizinha, serão oito estudantes, todos da escola Melchíades Bonifácio Espíndola. Ainda da rede estadual, foram classificados 85 alunos de cinco escolas de Içara: Antonio Colonetti, Professora Maria da Glória e Silva, Professora Salete Scotti dos Santos, Augusta Scotti Bacis e Dimer Pizzetti.

Da rede municipal de Içara estão aptos para fazer a prova 106 alunos de seis escolas: Angelo Zanellato, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri, São Rafael e Tranquilo Pissetti.

Os organizadores recomendam que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da Obmep, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. O uso de máscara é obrigatório.

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada. Os candidatos terão três horas para concluir a avaliação. A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022.

Saiba mais

Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Cerca de 18 milhões de estudantes de 55 mil escolas participaram da primeira etapa. As provas foram aplicadas nas escolas entre 28 de junho e 3 de agosto.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias