logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Quintino Rizzieri tem reforma iniciada

Compartilhar:

Uma nova reforma foi iniciada na Escola Quintino Rizzieri nesta terça-feira, dia 1. Ao todo o investimento será de R$ 354.453,73 nas três etapas em que foi planejada a obra. A estimativa é que os trabalhos sejam finalizados em cinco meses. A última fase será no setor administrativo do prédio. “Houve um erro de execução quando o prédio foi construído e por isso vamos adequar a estrutura ao projeto. Além dos consoles metálicos para apoio das vigas, também serão reformadas a cobertura e a parte elétrica”, resume o engenheiro Maurício Soares.

“Os alunos do 6º ao 9º ano retornarão às salas de aula na próxima segunda-feira, dia 7”, explica o secretário municipal de Educação, Antônio de Mello. “Enquanto os serviços acontecem no bloco interditado, os alunos terão aula no bloco ao lado. Quando a primeira parte for finalizada haverá a troca de salas para que os trabalhos sejam feitos no segundo bloco. Já os estudantes que foram transferidos para o prédio do Instituto Federal de Santa Catarina, continuarão em aula no local até o final do ano letivo”, relata o secretário.

“No dia 14 de outubro, que seria feriado por razão do Dia do Professor, teremos aula normal; e até o final de novembro, uma vez por semana, os estudantes virão à escola também no contra turno para que desta forma as aulas sejam repostas”, explica a diretora Jaqueline dos Santos. “O início dos trabalhos nos tranquiliza, pois assim haverá segurança para os alunos e profissionais da escola, e o ano letivo não será comprometido. Pedimos desculpas pelo incomodo, mas a segurança da comunidade escolar é prioridade”, assinala o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. Junto com ele esteve pela manhã também o vereador Geraldo Baldissera (PT) e pelo chefe de gabinete do prefeito, Tiago Marcolino.