ÚLTIMAS:
Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 18/11/2015 | 20:00
Redações revelam belezas de Içara
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Entre 300 estudantes dos quintos anos da rede municipal, a vencedora do concurso Tesouros Escondidos foi Luana Miguel Luguetti, da Escola Quintino Rizzieri com a descrição de uma grande árvore na localidade de Esperança. O trabalho acompanhado pela professora Joice Andreia Cipriano foi premiado nesta quarta-feira, dia 18. O evento ocorreu na sombra da árvore que inspirou o texto, onde ficará também uma placa com a redação.
Ela é muito linda, mesmo sem dar flores nem frutos. Subindo na árvore dá para ver a cidade inteira... A árvore parece que tem bolas nas folhas de tanto João de Barro. A noite ela dá muito medo, tem umas barbas-de-velho nos galhos que parecem fantasmas... (...)“Percebi como cresceu, lembrei da minha infância e tive a certeza de que este é o meu tesouro escondido”, destaca a vencedora. Na segunda colocação ficou Maria Eduarda Frassom Brunel (EMEF Profª Maria Barcelos Puziski) com o Orquidário Budny. Em terceiro, Julia Quirino Réus (EMEF São Rafael) revelou a região de Terceira Linha. Ambas receberam medalhas e o livro Doca e o Mar, da escritora içarense parceira, Iêde Cardoso dos Santos.
“A temática foi escolhida devido a busca por novas potencialidades turísticas na cidade”, aponta uma das coordenadoras da Casa do Professor Ilda Colle, Célia Casagrande Cechela. “Novas portas se abrem, novos talentos são descobertos e novos tesouros são revelados”, assinala a secretária municipal de Educação, Jaqueline dos Santos. “Que isso seja mais uma sementinha”, completa o presidente da Fundação Cultural, Daniel Loch. O concurso foi realizado junto também com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

.png)



.png)



.jpg)



.png)











.png)




















