logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rede Feminina lança histórias infantis

Compartilhar:

As celebrações pelos 25 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer iniciaram com homenagens às voluntárias egressas, o juramento de novas 14 integrantes e o lançamento ainda do livro Histórias Infantis no auditório da Paróquia São Donato nesta quarta-feira, dia 22. A obra com 50 páginas sobre Maria, a rosa; João, o pescador; e a Súplica de um Passarinho, foram elaboradas em conjunto com a Rede Feminina Mirim.

"Foi muito legal fazer parte do projeto. Espero que no futuro eu possa dar a mesma oportunidade aos meus filhos", sublinha uma das 20 meninas que fazem parte da iniciativa pioneira no estado, com dois desenhos dela inseridos na publicação, Luiza Pavei Giassi. Além de 36 ilustrações das mais jovens voluntárias, o livro conta com uma obra do artista içarense Caio Borges em cada uma das histórias, além da imagem que estampa a capa.

"O mais importante deste projeto é poder contribuir com a Rede. Acredito que as crianças trarão mais alegrias e ajudarão na cura de muitas mulheres. Interagir com elas é bastante emocionante", coloca a escritora, também voluntária, Maria de Fátima Silveira Pavei. "Já temos material para começarmos a desenvolver uma segunda edição. Nosso objetivo agora será levar o modelo de trabalho mirim para toda a Rede Feminina", acrescenta.

"Começamos a construir o projeto em 2014. Esperamos que o livro proporcione lições de amor, zelo, solidariedade e compreensão. São valores da nossa entidade. O recurso com os 2 mil exemplares impressos será destinado à construção da casa de atendimento e amparo às mulheres, a Casa Rosa. O material ficará disponível com as voluntárias por R$ 20", fecha a presidente da entidade, Andrea Cristina Pavei Soares.