logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Redescubra SC: baleias francas dão show em Santa Catarina

Aproximadamente 100 animais que visitam as praias catarinenses a cada ano

Compartilhar:

A pandemia entrou no ápice no Brasil quando começava a temporada de observação de baleias francas no litoral sul de Santa Catarina. Agências receptivas de turismo, guias e condutores ambientais ficaram parados por quase cinco meses. Somente no mês de agosto alguns voltaram a trabalhar. Outros retornaram em setembro, no auge da visita dessas gigantes do mar. Por isso, um Manual de Boas Práticas foi instituído na Rota da Baleia Franca entre os operadores das cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas nessa época é o roteiro guiado em busca de baleias nas praias da região. Sempre era feito no veículo da agência ou do próprio guia de turismo. Agora, pode ser feito com veículos particulares. “Os turistas que estou recebendo nas últimas semanas estão cientes dos cuidados e seguindo as recomendações necessárias, com uso de máscara em todo passeio, com os cuidados e distanciamento necessários”, relata o proprietário da agência Ao Sul Natural, Felipe Uzascki.

Veja o melhor caminho para chegar ao Instituto Australis pelo Google Maps
▶ Sugestão de agência de turismo: www.instagram.com/aosulnatural/
▶ Sugestão de hospedagem: Pousada do Jacaré, em Imbituba (SC)
Confira o vídeo, inscreva-se, compartilhe e indique novos destinos. Vamos descobrir juntos os lugares mais incríveis de Santa Catarina?


“Retornamos as atividades em setembro como trilhas, cavalgadas e passeios guiados. Antes disso estávamos operando somente atividades como os esportes radicais, paraquedismo, parapente, rapel e wakeboard, que estavam permitidos em Santa Catarina. Foi opção nossa e dos nossos parceiros, nos resguardar mais um pouco, para iniciar essas outras atividades somente em setembro”, explica a proprietária da Agência de Turismo Amo Garopaba, Caroline Santos.

“Estamos organizando saídas sempre com o mesmo grupo de família ou amigos. Não estamos misturando pessoas distintas, mesmo que tenha espaço dentro do carro, ou mesmo em trilha”, complementa. “Medimos a temperatura antes de cada passeio e, caso o cliente esteja com algum sintoma, gripe comum, ou temperatura elevada, o passeio é cancelado. Antes do passeio, ele já está ciente disso, preenchendo e assinando termo de responsabilidade”, finaliza