logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Redescubra SC: Beto Carrero, Osterfest, Aeroporto JJG, Ponte Anita Garibaldi e Barragem do Rio São Bento

Esse é o nosso primeiro boletim em vídeo e queremos saber a sua opinião sobre o formato. O que achou?

Compartilhar:

Oi viajantes! O mês de março está cheio de novidades em Santa Catarina que merecem ser compartilhadas. Esse é o nosso primeiro boletim em vídeo e queremos saber a sua opinião sobre o formato. O que achou?



Ponte Anita Garibaldi

Nos Encantos do Sul, um dos cartões postais do estado, a Ponte Anita Garibaldi recebeu uma nova iluminação cênica neste mês. O novo sistema de iluminação instalado pela concessionária CCR é formado por 76 projetores na BR-101. O ato de inauguração, no dia Internacional da Mulher (8 de março), abriu as comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi.

Aeroporto Regional Sul

A Azul Linhas Aéreas retomou a operação regular no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Agora, são ofertados voos nas segundas, quartas, sextas-feiras e nos domingos, a uma hora da tarde, para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A rota inversa ocorre nos mesmos dias às três horas e 40 minutos da tarde.

Barragem do Rio São Bento

A readequação do Mirante Torre da Igreja, na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis (SC), está em discussão para tornar o local uma atração mais acessível aos visitantes. Entre as necessidades está a criação de vagas de estacionamento. Um projeto de infraestrutura ainda será submetido a análise dos órgãos reguladores para depois ser avaliada a viabilidade orçamentária.

Beto Carrero World

O Beto Carrero fechou uma parceria com a Hasbro, dona da marca Nerf. Conforme divulgado pela Revista Exame, o parque já prepara uma atração e também fechou acordo com um parceiro nacional, ainda não revelado. Seria a galinha pintadinha? Mundo Bita? Turma da Mônica? Qual o seu palpite?

Osterfest

No Vale Europeu catarinense, a Cidade Mais Alemã do Brasil vai ter a Osterfest até 4 de maio sem a maior árvore e o maior ovo de Páscoa do Mundo devido ao atual momento. Neste ano, a Associação Visite Pomerode convidou artistas de diferentes origens e tradições para pintar 11 ovos gigantes, de quase 3 metros de altura, espalhados em um raio de aproximadamente 5 quilômetros. Além disso, o Município também decorou as Osterbäume, que são árvores com ovos coloridos para celebrar a data.