logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Redescubra SC: Capitão Jack Sparrow participa do início das atividades educativas do Museu de Zoologia da Unesc

Personagem abordou mensagem ecológica sobre a preservação dos oceanos

Compartilhar:

Os alunos e alunas da quinta série do Colégio Unesc vivenciaram uma tarde de conhecimento, preservação ambiental e aventura. Na abertura das atividades educativas do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc, eles participaram como piratas no museu, em uma atividade educativa ecológica, que contou com a presença especial do sósia do capitão Jack Sparrow, personagem do filme Piratas do Caribe.

O pirata do navio Pérola Negra trouxe alguns baús repletos de tesouros e outros abarrotados com relatos de suas aventuras em alto mar, informações sobre os diferentes oceanos do planeta, características, importância ecológica, climática, econômica e uma importante mensagem de preservação com pedidos de socorro para a diminuição de despejos de lixos nas praias e nos rio. Em uma atividade lúdica, diversificada e divertida, os alunos do Colégio vivenciaram a oportunidade de, junto ao capitão dos sete mares, explorar os espaços do museu marítimo em busca de baús escondidos entres os exemplares de animais expostos.

Em posse do mapa com as trilhas para encontrar os tesouros do museu, os pequenos piratas foram descobrindo pouco a pouco as arcas escondidas e em cada uma mensagens de alerta e conscientização ecológica. Para a coordenadora do museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, o objetivo do evento foi promover momentos de diversão e conhecimento às crianças. “É uma grande alegria sentir a vibração e o encantamento das crianças interagindo com o Capitão Jack. Essas ações alcançam corações e mentes, o que é fundamental no processo de educação ambiental”, comenta.

“Estou acostumado a participar de eventos sociais e festas temáticas. Hoje, estou trazendo para essas crianças, fãs do personagem, a importância da preservação ambiental, os cuidados com os nossos rios, oceanos e com a natureza. Conscientizá-los hoje, para que possam ter um mundo melhor para se viver, cobrando dos adultos uma postura ecologicamente correta para os cuidados com o planeta terra”, explica o ator Roni Petersom Fernandes dos Santos, responsável pela interpretação do personagem.

Sobre o Museu

O Museu de Zoologia da Unesc foi fundado em parceria com o 2º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, com o objetivo de promover por meio de seus programas educativos o conhecimento sobre o mundo natural, e sensibilizar o público visitante por meio do acervo em exposição para as questões ambientais. O local é aberto à visitação pública e gratuita e o agendamento de visitas orientadas pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2573.